Séries cheias de tensões, mistérios e reviravoltas estão entre as melhores de todos os tempos. Mas, às vezes, o que queremos é apenas assistir algo despretensioso para relaxar. Para ajudar nesses momentos de descanso, a Bula reuniu em uma lista 12 ótimos seriados, lançados nos últimos três anos, disponíveis no streaming: seis na Netflix e seis no Amazon Prime Video, os dois serviços mais populares atualmente. Entre os selecionados, estão “Eu Nunca…” (2020), de Mindy Kaling e Lang Fisher; “Cómo Sobrevivir Soltero” (2020), de Sebastián e Emiliano Zurita; e “Doutora Coração (2018), dirigido por Eva Strelnikova e Vera Yakovenko. Os títulos estão organizados de acordo com o ano de lançamento.
Imagens: Divulgação / Reprodução Netflix e Amazon Prime Video
Netflix
Existe um senso comum de que as pessoas no espectro autista não estão interessadas em romance ou relacionamentos. A série documental “Amor no Espectro” prova o contrário e mostra sete jovens autistas e solteiros dando os primeiros passos no mundo dos encontros amorosos. Para essa tarefa, eles contam com o apoio da família e de psicólogos especializados.
A série acompanha a vida de três mulheres que moram na pequena cidade de Serenity e são melhores amigas desde o ensino médio: Dana, Helen e Maddie. Helen é uma advogada bem-sucedida, Maddie é uma dona de casa que está enfrentando um divórcio após ser traída, e Dana é a atarefada dona do restaurante local. Juntas, elas resolvem abrir um negócio inovador em Serenity.
Devi é uma adolescente americana com descendência indiana que tenta equilibrar seus desejos com as exigências de sua rígida mãe. Impopular na escola, ela se apaixona logo pelo garoto mais cobiçado, o atleta Paxton. Enquanto faz de tudo para chamar a atenção de Paxton, Devi acaba magoando as pessoas que ela mais ama. A série é inspirada em momentos reais da vida da comediante Mindy Kaling.
Melinda Monroe é uma enfermeira de Los Angeles com um currículo impecável. Após passar por alguns traumas, ela decide recomeçar a vida em um lugar tranquilo. Assim, aceita trabalhar na única clínica de Virgin River, uma cidade afastada, com apenas 600 habitantes. Mas, logo Melinda percebe que viver no interior não é tão fácil. Além da desconfiança dos moradores de Virgin River, ela não é bem recepcionada por Doc Mullins, o médico da clínica.
Vince é um carismático dono de academia que vive com o irmão mais novo, Matthew, em Nova York. Ele não tem grandes ambições na vida, sai com várias mulheres e adora a rotina de solteiro. Mas, tudo muda quando Priya, uma ex-namorada da época do colégio, reaparece dizendo que teve um filho dele, Michael. Vince agora deve aprender a ser pai e cuidar de Michael, um adolescente gay e apaixonado pela cultura pop.
Marlon é um pai desastrado e despreocupado, mas muito esforçado. Após se separar da mulher, Ashley, ele não tem condições financeiras de se mudar para outra casa. Então, eles decidem continuar dividindo o mesmo teto e a criação dos filhos, apesar de não serem mais um casal. Enquanto se compromete a cuidar das crianças, Marlon tenta deslanchar na carreira como YouTuber, mostrando seu dia a dia na internet.
Amazon Prime Video
Sebástian é um ator mexicano famoso por atuar em comédias românticas. Ele está prestes a pedir a namorada Lucia, que também é atriz, em casamento. Mas, Sebástian descobre que está sendo traído e tudo que ele imaginava para o futuro desmorona. Agora, após dez anos namorando, ele está solteiro novamente e precisa reaprender a flertar. Para isso, ele conta com a ajuda de vários amigos desajustados.
“Geração Q” é a sequência da série “The L Word”, exibida entre 2004 e 2009, centrada na vida de três amigas lésbicas que vivem em Los Angeles. Bette agora é uma política que pretende se candidatar à presidência, Shane está passando por um divórcio doloroso e Alice se tornou apresentadora de TV. Além do elenco original, novas tramas e personagens foram adicionadas à série.
A série é uma antologia que reúne oito episódios inspirados em histórias reais enviadas pelos leitores da popular coluna “Modern Love”, do jornal “The New York Times”. Entre as histórias, estão a da jovem Maggie, que vive sozinha em Nova York, mas sempre conta com a ajuda do porteiro Guzmin; a de Lexi, que tenta lidar com seu transtorno de bipolaridade; e a de Tobin e Andy, um casal tentando adotar uma criança.
Após uma tragédia pessoal, a dra. Oksana, uma cirurgiã cardíaca, cria um modelo de tratamento acessível aos pacientes menos favorecidos. Seu amor à profissão é colocado à prova quando ela é obrigada a assumir a liderança do Hospital 13, um dos centros de emergência mais corruptos do país. Além de ter que lidar com os pacientes em estado crítico, ela precisa mostrar aos colegas a humanidade da medicina.
Marta e Javier vivem em círculos sociais diferentes e não se conhecem. Ele é um crítico gastronômico que adora curtir a vida de solteiro e ela é uma designer de vestidos de noiva que vive trocando de namorado. No fundo, eles sabem que estão envelhecendo e querem um amor de verdade. Então, algumas coincidências fazem com que eles se encontrem constantemente.
Em um mundo onde super-heróis são comuns, um contador sem poderes e de saúde mental frágil começa a acreditar que sua cidade está sendo dominada por um vilão que todos pensam estar morto há anos. Como todos falam que ele está doido, ele decide investigar essa conspiração sozinho, até que encontra um estranho herói azul que resolve ajudá-lo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário