Dentre os melhores filmes que são lançados durante o ano, nem todos vão para os maiores prêmios, como o Oscar. Mas, muitas vezes, são reconhecidos em festivais alternativos ao redor do mundo. Para ajudar os cinéfilos, a Bula reuniu em uma lista dez ótimos filmes premiados que estão escondidos na Netflix.
A Bula reuniu em uma lista dez ótimos filmes escondidos na Netflix que ganharam importantes prêmios do cinema. Ainda que a maioria não tenha passado pelos maiores eventos, como o Oscar e o Globo de Ouro, todos foram reconhecidos em diferentes festivais ao redor do mundo. Entre os selecionados, estão “Maudie: Sua Vida e Sua Arte” (2016), de Aisling Walsh, que ganhou sete Canadian Screen Award, incluindo o de Melhor Filme; e “Whisky” (2004), de Juan Pablo Rebella e Pablo Stoll; que venceu o Prêmio Goya de Melhor Filme Ibero-Americano. Os títulos estão organizados de acordo com o ano de lançamento e não seguem critérios classificatórios.
Nos anos 1990, com o fim da Guerra Fria, o embargo à Cuba permanece e o país vive um momento difícil. No meio disso tudo, a vida do casal de idosos Candelaria e Victor Hugo está cada vez mais monótona e triste. Os dois permaneceram juntos por inércia, mas seus dias começam a ganhar cores quando Candelaria encontra uma câmera esquecida. Eles passam a filmar o cotidiano e a encarar a vida de uma nova maneira.
Um ano após o suicídio de Vincent Van Gogh, o jovem Armand Roulin encontra uma carta escrita pelo pintor e direcionada ao irmão Theo. Mas, a correspondência nunca chegou ao seu verdadeiro destinatário e Armand decide viajar para entregar ele mesmo a carta. O longa foi animado a partir do trabalho de 115 pintores que utilizaram as técnicas de Van Gogh.
Neste documentário, o ator Jim Carrey fala sobre o desafio de interpretar o comediante Andy Kaufman, seu ídolo, no filme “O Mundo de Andy” (1999). Andy era tido como o mais inovador humorista de sua época, hábil em conquistar e chocar a plateia ao mesmo tempo. Além dos relatos de Jim Carrey, a obra também apresenta imagens inéditas do making of do filme, quase 20 anos depois de terem sido gravadas.
Um homem recém-falecido retorna para sua casa com a intenção de consolar sua mulher, que está vivenciando o luto. Em sua nova forma, invisível, ele entende que não pode fazer nada pelos mortais e não consegue ajudá-la. Agora, apenas lhe resta observar passivamente a vida que o pertencia, enquanto a mulher que ama tenta superar sua morte e recomeçar. Dessa forma, ele inicia uma jornada pelas memórias e histórias que viveu com ela.
Maud Lewis é uma jovem pintora que sofre de artrite reumatoide, mas tem vontade de ser independente. Então, ela responde a anúncio para trabalhar como empregada de Everett, um pescador solitário e agressivo. Maud pinta pequenos cartões para vender com os peixes de Everett e seus serviços passam a ser cada vez mais requisitados. Em pouco tempo, ela começa a receber encomendas de grandes personalidades. O filme é baseado em uma história real.
Um momento de desatenção foi o suficiente para mudar a vida do jovem casal Javier e Amanda. Um acidente que não poderiam ter evitado levou embora o filho deles, de apenas quatro anos. Após a morte da criança, eles lutam para manter o relacionamento, mas não conseguem superar a perda. Quando uma segunda chance surge em suas vidas, o casal percebe que finalmente precisa encarar o passado.
Chinu, um garoto de 11 anos, acaba de perder o pai e sua mãe é transferida para trabalhar em uma pequena aldeia. No campo, Chinu se depara com uma realidade muito diferente da cidade e é forçado a se adaptar às normas da escola local. Além de ter que lidar com todas as suas dificuldades pessoais, ele também se preocupa com a mãe, que sofre preconceito no trabalho por ser solteira.
A cineasta britânica Sue McKinley deseja fazer um filme sobre a independência da Índia, focando em cinco mártires que lutaram contra o exército inglês. O estúdio onde ela trabalha se nega a produzir o longa, alegando que não seria rentável. Então, Sue decide gravar o filme na Índia. Com baixo orçamento, ela contrata universitários como atores amadores. Esses estudantes de costumes ocidentais pouco entendem de política, mas logo se apaixonam pela história da revolução.
Jacobo é um homem de 60 anos, que vive sozinho e possui uma pequena fábrica de meias, em Montevidéu. Sua única companhia é Marta, sua assistente no trabalho. Um dia, ele recebe a ligação do irmão, Herman, que mora no Brasil, avisando que irá ao Uruguai pela primeira vez em 20 anos. Com vergonha de que Herman veja sua vida solitária, Jacobo pede à Marta que finja ser sua esposa durante a visita do irmão.
Morton, um barão ferroviário, contrata o pistoleiro de aluguel Frank para matar o fazendeiro viúvo Brett McBain e seus filhos, pois Brett se recusa a deixar a ferrovia passar por suas terras. Após massacrar a família, Frank tenta incriminar o atirador Cheyenne. Mas, para a surpresa e todos, uma mulher chamada Jill, vinda da cidade, chega dizendo que era casada com Brett, portanto é a dona da propriedade. Para proteger a fazenda, ela conta com a ajuda de Cheyenne.
Nenhum comentário:
Postar um comentário