Para preencher o tempo livre, nada melhor que um bom filme e um balde de pipoca. E, para aqueles que ficam indecisos na hora de escolher um filme na Netflix, a Revista Bula preparou uma lista com dez ótimas opções de longas disponíveis no serviço de streaming. Os títulos abrangem diferentes gêneros e receberam boas notas da crítica e dos espectadores.
Mesmo com a possibilidade de buscar filmes de acordo com gênero ou por semelhança de títulos, nem sempre escolher o que assistir na Netflix é uma tarefa fácil. Para ajudar os leitores no momento de dúvida, a Bula selecionou alguns filmes disponíveis no serviço de streaming que são excelentes opções. Para aqueles que gostam de filmes baseados em histórias reais, a sugestão é “Diga Quem Sou” (2019), de Ed Perkins. Para quem prefere dramas, vale a pena conferir “A Sun” (2019), de Mong-Hong Chung, e “Assunto de Família” (2011), dirigido por Hirokazu Kore-eda. Os títulos estão organizados de acordo com o ano de lançamento.
O filme conta três histórias distintas, com apenas uma coisa em comum: a África. Na fronteira da Espanha com o território africano, o guarda Mateo testemunha o assassinato de um imigrante ilegal e não sabe se deve contar a seus superiores. No Senegal, o espanhol Gonzalo luta para impedir a matança de elefantes. E Adu, um garotinho que presenciou a ação de caçadores ilegais, começa a ser perseguido por eles.
Ellie Chu é uma estudante tímida e inteligente. Para ganhar dinheiro e contribuir com as contas em casa, ela faz os trabalhos escolares dos colegas. Paul, um jogador de futebol com dificuldades para se expressar, pede que Ellie o ajude a escrever uma carta para Aster Flores, a garota mais popular do colégio. Ellie aceita a missão, mas com o passar do tempo também se apaixona por Aster.
Depois de uma infância difícil em Taiwan, o jovem Pin-Jui sonha em viver nos Estados Unidos. Apesar de estar profundamente apaixonado pela namorada, ele decide abandonar tudo e se casar com a filha de seu chefe para conseguir se mudar para a América. Mas, com o passar dos anos, ele se arrepende de suas decisões, pois constrói um casamento infeliz e uma relação distante com sua filha, Angela.
Ulisses é um jovem de 17 anos que vive numa favela de Monterrey, no México. Ele é o líder da gangue “Los Terkos”, na qual todos se identificam como “cholombianos”, um movimento de contracultura criado pelos imigrantes da Colômbia. Após um confronto com uma gangue rival, Ulisses é ameaçado de morte e decide fugir ilegalmente para os Estados Unidos. No novo país, ele se sente sozinho e deslocado.
O filme acompanha a história do casal Qin e Chen e seus dois filhos, A-Hao e A-Ho. A-Hao, o mais velho, sempre deu orgulho aos pais e está estudando para entrar na faculdade de medicina. Mas, A-Ho é considerado a decepção da família e acaba sendo preso por roubo. Qin se recusa a ajudar o filho e chega a pedir para o juiz sentenciá-lo. Um dia, uma garota aparece pedindo ajuda à Chen, dizendo que está grávida de A-Ho e terá o filho mesmo que ele não saia da cadeia.
Este documentário apresenta um retrato profundo de Miles Davis, um dos maiores nomes do jazz. Considerado um gênio inovador, ele era movido por uma inquieta determinação de romper barreiras e viver a vida de sua maneira. São apresentadas fotos do arquivo, filmes caseiros, manuscritos e pinturas originais de Miles Davis. Além disso, vários artistas dão depoimentos sobre Davis, provando que ele continua um nome relevante nos dias de hoje.
Emílio é um professor universitário viúvo e aposentado, que vive em Valência, na Espanha. Em um exame de rotina, ele descobre que está no primeiro estágio da doença de Alzheimer. Sabendo que logo perderá todas as suas memórias, Emílio se reaproxima de sua filha, Julia, e da neta, Blanca. Ele também decide viajar para Navarra, onde pretende reencontrar Margarita, sua paixão da adolescência.
Depois de cometerem alguns furtos, Osamu e seu filho Shota se deparam com uma garotinha abandonada. Mesmo relutantes, eles abrigam a garota e a esposa de Osamu concorda em cuidar dela. Embora a família seja pobre e roube para sobreviver, todos vivem felizes juntos. Até que a justiça descobre os segredos que eles escondem. O filme foi o ganhador da Palma de Ouro, principal prêmio do Festival de Cannes, em 2018.
“O Outro Lado do Vento” foi muito aguardado pelos cinéfilos, isso porque trata-se da última obra dirigida pelo criador do clássico “Cidadão Kane”, Orson Welles. O filme conta a história de um diretor de cinema, Hannford, que enfrenta dificuldades para terminar seu último filme, após o abandono repentino do protagonista. Com o orçamento estourado, ele começa a ser pressionado pelos executivos de Hollywood.
Pedro aproveita uma promoção para descansar com sua família em um resort. Chegando lá, certo de que encontraria um paraíso perfeito, ele descobre que o lugar distribuiu mais vagas do que era capaz de comportar e agora sua família terá que dividir o quarto com outras pessoas. As férias de Pedro se tornam um pesadelo e ele começa a desconfiar que todos os contratempos fazem parte de um plano do resort para destruir sua família.
No Colégio Shermer, cinco alunos que cometeram pequenos delitos são colocados em detenção. Apesar de frequentarem a mesma escola, eles pertencem a classes sociais diferentes e não são amigos. Confinados por nove horas, os estudantes devem escrever uma redação sobre o que pensam de si mesmos. Com o passar do tempo, eles começam a se abrir uns com os outros e compartilham seus maiores segredos.
Bônus
O documentário acompanha Alex Lewis, que após perder a memória em um acidente de moto, aos 18 anos, precisa contar com a ajuda de seu irmão gêmeo, Marcus, para redescobrir o passado. Devido aos relatos de Marcos, Alex acredita que teve uma infância feliz e uma família unida. Mas, anos depois, seu irmão revela que omitiu um obscuro segredo familiar, com o objetivo de protegê-lo de memórias angustiantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário